A luta pela camisola amarela
(ou a "A luta continua" - A direita alia-se à esquerda para derrubar o PS)
Se não fosse trágico, esta verdadeira comédia, teria a sua graça.
Numa cartada desesperada, a direita alia-se à esquerda e até defende - imagine-se - os trabalhadores. Aquela Senhora Doutora com cara de santa corre agora de punho erguido à frente de Sindicatos recentemente criados, mas como tal não é suficiente para derrubar a principal roldana da apelidada "Geringonça" é secundada pelos amigos e sempre aliados do PSD.
Mas isto será possível? A hipocrisia e a falta de vergonha chega a isto? Vale mesmo tudo na política! Normalmente gosto pouco de ouvir comentários antes de fazer uma primeira análise quando ouço noticias como esta para não ser influenciada, mas o facto era tão absurdo e fora da caixa que me perguntei se estaria a ouvir bem. De facto já tinha achado estranho que estes partidos apoiassem não só a greve dos enfermeiros - que durante anos tiveram as suas carreiras e salários congelados pelos mesmos partidos - e também que se juntassem ou criassem Sindicatos para apoiar todos os trabalhadores que agora estão a fazer reivindicações, mas ver a direita abanar bandeiras de punho erguido com o PCP e o Bloco de Esquerda é coisa que não esperava ver aos sessenta anos!
Tenho uma prima do CDS que me disse: Acabou-se! Nunca mais! A mim não me apanham mais votos até morrer! Um amigo que era PSD disse-me: Querem todos o mesmo, são todos iguais! Estes acabam de perder um voto para o PS!
De facto o PS parece ter saído bem nesta foto de família. Juro que me saiu esta e não estava a ser irónica, mesmo porque me parece normal que quem está a governar seja o que for, autarquias etc, se rodeie de pessoas em quem confie, pelo que esta da família, desde que não sejam atingidos determinados lugares por pessoas pouco capacitadas para os mesmos, ainda é do mal o menos...
Pior é mentir, enganar, vilipendiar quem em si confiou, vender-se a si mesmo e ao seu país para estar na mó de cima de quem oprime, mente e vende descaradamente a gregos e troianos, leia-se chineses e americanos ou admiro/americanos como os que dirigem atualmente o Brasil.
Quanto ao PCP e Bloco de Esquerda, nada de novo, continuam a defender o que sempre defenderam, mas que gostava de os ver a governar o país gostava e também gostava de ver se diriam ámen a todas as reivindicações das classes trabalhadoras, ainda que o dinheiro chegasse para tudo ...
Sem comentários:
Enviar um comentário