segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O cavalo e o Graal

O cavalo e o Graal

Cada vez me sinto mais longe da taça do Graal, aquele recipiente para o volátil onde cabe a energia dos deuses e a sua essência.

Tempos houve, em que quando fazia reiki sentia toda essa energia invadir-me e cria que ela iria permanecer para sempre fazendo parte do preenchimento do meu ser. No entanto fui-me afastando. Por ânsias eventuais de poder ou de dinheiro perdi essa ligação ao  divino que tanto me preenchia e fez com que a doença não se manifestasse durante muitos anos.
Continuo a usar o reiki e faço-o por vezes com algum sentimento de culpa, pois sei e sinto que Deus, ou as energias que Dele fazem parte, nunca faltam quando são chamadas com Fé. Todo aquele que experimentou e sentiu como eu a bênção que é receber reiki sabe do que falo.

No entanto muitas vezes após chamar os guias e as energias que me habitam quando as invoco, o meu pensamento divaga. Vai por aí solto como um cavalo de freio nos dentes e vai do tacho do jantar ao Facebook, à prestação da casa, à dívida da Segurança Social.

Depois vêm as férias apenas imaginadas, já que o desemprego não as pode tornar reais e mil e uma ideias, algumas que me chegam úteis, quiçá canalizadas pelos guias diligentes e esforçados por entre os dentes do cavalo que conseguiu retirar o freio e o tem agora a incomodar-lhe os dentes.


Por entre o galope do cavalo que percorre agora campos de tulipas como as que vi na Holanda, praias desertas como as do litoral Alentejano no Inverno ou a Serra da Arrábida que sempre me chama com a sua mágica alienação vejo anjos aflitos batendo asas com medo que me perca nessas paisagens e não volte … Anjos que por fim desistem. 

O cavalo é sempre um animal de força que me habita, desde os tempos em que percorria a planície em tronco nu e penas entrelaçadas no meu cabelo ondulante, numa terra vermelha, também ela perdida de paisagem e dos seus habitantes naturais, onde agora manda a Besta, aquela que venera o vil metal e não sabe o que significa a palavra Homem…

Sem comentários:

Enviar um comentário