quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resposta ao comentário de Isa no meu Blogue

Olá Isa. Por três vezes tentei responder-te a este comentário, mas esqueci-me de fazer o que aconselho a quem comenta o que escrevo. Ou seja, copiar o texto antes de o enviar. Como este Blogue não funciona de uma forma linear há que tomar precauções antes de que o texto que escrevemos se perca. Então aí vai o comentário (espero :-) )... Não conheço Moçambique. Apenas a Ilha de Santiago em Cabo Verde. Sinto no entanto desde sempre uma nostalgia com saudade desta África como se lá tivesse vivido desde sempre... Não sei se pelos contos da minha avó, ou se por algum motivo mais profundo. Sobre a escravatura muito haveria que dizer... Não somos nós ainda e todos os dias escravos? Escravos do tempo, do trabalho, do consumismo e novamente dos mesmos por ordem inversa? Isto sem desvalorizar o que foi a mais vil exploração do Homem pelo Homem, mas sem também esquecer que esta continua mascarada por formas diferentes. Sentes-te de lá. Eu também! Também me sinto ligada mais à natureza, às coisas belas e simples e gostaria de aí voltar um dia. Voltar para lá, pois à medida que envelheço (cresço), também me sinto menos de cá e mais de lá ... Abraço Isa, irmã do coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário